Pular para o conteúdo
contato@protesolda.com.br   (12) 3922-9333   (12) 99741-8805 Somente Whatsapp

Política de Trocas e Devolução

1.       Troca de produtos com defeito

1.1   A Prote Solda efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1.2   A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação do vício, devendo o cliente comunicar o respectivo vendedor e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

OBS: No caso de solicitação de troca de mercadorias pelo motivo de defeito do produto, a Prote Solda se reserva o direito, caso necessário, de solicitar uma análise prévia do fabricante da mercadoria para emissão de um laudo técnico e constatação do vício.

 

 2.       Troca simples por outro produto

2.1   Somente será aceita a troca de produto por outro desde que:

a)      Tenha sido adquirido de forma não presencial;

b)      A mercadoria esteja perfeitamente acondicionada em sua embalagem original;

c)       Acompanhado de manual, acessórios, garantia, etc (se for o caso);

d)      Sem indícios de uso e consumo (ainda que mínimo);

e)      Acompanhado da Nota Fiscal (DANFE) ou cupom fiscal;

 

2.2   A Prote Solda não faz troca ou aceita devoluções de mercadorias cortadas sob medida solicitadas pelo cliente (cordas, correntes, cabos, mangueiras, etc) e de materiais pedidos sob encomenda.

OBS: No caso de haver indícios de uso ou violação da(s) mercadorias(s), a Prote Solda se reserva o direito de solicitar uma análise prévia do fabricante da respectiva mercadoria para a constatação do ocorrido.

No caso de Pessoas jurídicas, o cliente deverá seguir todos os procedimentos fiscais legais para efetuar a troca/devolução conforme legislação vigente.

 

*Demais casos não previsto neste comunicado serão regidos pelo Código de Defesa do Consumidor